Leila Gerúsia Miranda Ribeiro

Leila 72

Nascida em Jequié, iniciou sua atividade muito nova, para ajudar nas despesas da família. Ao adquirir experiência na atividade, conseguiu montar seu salão, com recursos próprios comprou móveis e produtos de beleza. Ao vir para Itabuna com sua família em 2001, realizou o sonho da casa própria, com ponto comercial para montar seu salão de beleza.

Leila

Leila2

O Banco do povo alcançou o empreendimento da srº Leila, através de indicação de outros clientes. Com a ajuda do Banco do Povo conseguiu comprar mais produtos, ampliar seu empreendimento e arrumar a fachada do novo salão.

Jany de Almeida Ferreira Freitas

Jany 2 72

A cliente é moradora do Bairro Odilon na cidade de Itabuna a quase 50 anos, onde trabalhou em alguns empregos formais. Separada e mãe de três filhos, tornou-se arrimo de família. Com as economias que conseguiu juntar dos trabalhos anteriores, deu início a atividade por conta própria quando a 15 anos atrás abriu um bar. Sentiu muita dificuldade pois como morava em um barraco, teve que alugar um ponto comercial, e muito do seu lucro era para pagar os aluguéis.

Jany 1

Jany 2

Ao conhecer o Banco do povo no final de 2011, sentiu que as coisas iriam mudar, com o crédito conseguiu comprar mercadorias a vista e com desconto, em 2014 pegou um empréstimo para iniciar a construção do bar em sua residência, hoje em 2016 com a obra concluída e seu comércio em pleno funcionamento, Jany deixou de pagar aluguel e diz que está conseguindo fazer sua poupança. A cliente disse que está muito satisfeita com sua conquista.